Imprimir

Notícias / Cidades

Seripa apura causas de queda de avião que matou duas pessoas em Mato Grosso

Da Redação - Patrícia Neves

Dois oficiais do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos Seis (Seripa VI)  - subordinado ao Centro de Investigação e Prevenção a  Acidentes da Aeronáutica (CENIPA) - serão responsáveis pela coleta de informações que irão apontar as circunstâncias da tragédia que vitimou o instrutor de voo Eduardo Lourenço da Silva e o aluno Vítor Benides.
 
Leia Mais:
Queda de avião mata instrutor e aluno nesta manhã no interior

Os dois homens morreram na manhã de quinta-feira, 22, quando estavam a bordo de um  monomotor modelo Cessna Aircraft 150H, prefixo PR-DMT. Eles saíram de uma pista particular utilizada para o curso de pilotos de avião. O acidente aconteceu minutos depois da decolagem na região de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
 
“Nossa ação não busca imputar responsabilidade criminal, mas apontar circunstâncias do episódio e evitar que se repita’, informou oficial do Seripa. Ele explica que os  laudos resultantes dos processos investigatórios de cada acidente atendido pelo Seripa VI auxiliam na formatação de novas normatizações de segurança aeronáutica.
 
O Seripa -  que possui em sua jurisdição os estados de  Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Distrito Federal -é vinculado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos  (Cenipa), uma organização do Comando da Aeronáutica com a finalidade de planejar, gerenciar, controlar e executar as atividades relacionadas com a prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos.
Imprimir