Imprimir

Notícias / Política MT

Zeca Viana afirma que prepara PDT para garantir candidatura a prefeito de Julier Sebastião

Da Redação - Jardel P. Arruda

O presidente regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana, afirmou, nesta sexta-feira (27, que conversa com lideranças do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para garantir ambiente para Julier Sebastião (PMDB) ser candidato a prefeito de Cuiabá, caso troque sua atual sigla pela trabalhista.

Leia mais:
Pedro Taques afirma que não existe toque de recolher no Pedregal e que clima de terror é fruto de “fuxico "

Viana também admitiu ter convidado o ex-juiz federal para participar da convenção pedetista, marcada para sábado (28), com a presença do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, e o presidenciável Ciro Gomes (PDT). O encontro serviria para aproximar Julier com a executiva nacional e lideranças locais também.

“Liguei para o Julier para convidar ele para prestigiar o evento e conversar. Ele quer ser candidato a prefeito e se ele vier para o PDT eu quero dar segurança para ele poder fazer isso. Sei que esse é um projeto pessoal dele”, afirmou Zeca, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, na TV Gazeta.

Julier deixou o cargo de juiz federal em abril de 2014 para tentar viabilizar um candidatura ao Governo de Mato Grosso. Optou por filiar-se aio PMDB após ser cortejado também pelo PT e PCdoB. Contudo, acabou preterido como candidato do grupo então liderado pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB), hoje preso, pelo médico petista Lúdio Cabral.

Após ser rejeitado à disputa, Julier não participou da campanha eleitoral e se afastou do partido. Desde o anúncio da saída de Pedro Taques do PDT, Viana já havia ventilado o nome do ex-magistrado como novo nome de peso para o disputas eleitorais. Lançar Julier seria romper, além de com o PSDB, com o PSB de do prefeito Mauro Mendes, o qual deve tentar reeleiçao e de quem Viana foi aliado desde 2010. 

Julier Sebastião, assim como Taques, ganhou notoriedade na Operação Arca de Noé, que desmantelou a organização criminosa liderada por João Arcanjo Ribeiro.
Imprimir