Imprimir

Notícias / Cidades

Russos são presos com 8 armas e 2,3 mil munições em colônia de MT

Da Redação - Wesley Santiago

A Operação Antonov, deflagrada na última quarta-feira (27), resultou na prisão de quatro russos, em uma colônia, localizada no município de Primavera do Leste (234 km de Cuiabá). Ao todo, foram cumpridos 12 mandados judiciais de busca e apreensão. A ação durou aproximadamente 12 horas.

Leia mais:
Criminosos roubam duas pessoas mas caem durante a fuga e são presos
 
Segundo as informações, foram apreendidas oito armas, sendo uma pistola 765, duas calibres 12 e outras armas de calibres 38 e 16. Além disso, foram apreendidos três revólveres (calibres 32, 22 e 38) e 2.300 munições dos mesmos calibres. As investigações tiveram início após denuncias de que pessoas estavam com porte de arma ilegal na comunidade.
 
O delegado Adriano Alencar revelou ainda que mais armas foram encontradas na colônia. Porém, todas tinham registros legais. As apreendidas estão sem registro ou era de uso restrito. Ao todo foram detidos quatro pessoas, em flagrante, não somente pela posse ilegal, mas também por outros crimes.
 
Duas pessoas detidas com as armas de uso restrito não podem pagar fiança e por conta disso ficarão presas. A ação foi deflagrada pela Polícia Militar (PM) em parceira com a Polícia Judiciária Civil (PJC). Os russos disseram que as armas eram para defesa própria, já que a região tem pouco patrulhamento policial.
Imprimir