Imprimir

Notícias / Política MT

Mais um delegado passa a compor staff do governo Taques e vai comandar Intermat

Da Redação - Patrícia Neves/Da Reportagem Local - Laíse Lucatelli

Mais um delegado passará a compor o staff da gestão Pedro Taques (PSDB). Na manhã desta segunda, 15, o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, anunciou que o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) terá como gestor o delegado da Polícia Civil Fausto José de Freitas em substituição a Luciane Bezerra, que solicitou exoneração para concorrer à Prefeitura de Juara (a 709 km de Cuiabá).   O delegado Fausto atua naDelegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e assume o desafio nos próximos dias. 

Leia Mais:
Ministério Público instaura novo inquérito para apurar mais fraudes no Intermat

“Os delegados têm ajudado muito o Estado cumprindo seu papel de ofício, investigando. E também alguns cedidos têm ajudade na gestão em outros setores do governo. Em nome do governador Pedro Taques (PSDB), agradeço a todos. Esse Estado de transformação não seria possível sem a ajuda dos delegados. Agora, o doutor Fausto aceitou a missão de nos ajudar no Intermat”, declarou, durante a solenidade de posse da nova gestão do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso. 

Alvo de investigação pela Delegacia Fazendária de Mato Grosso, o órgão  também figura nas páginas policiais em decorrência de um esquema descoberto pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que causou prejuízos ao erário da ordem de R$ 7 milhões. A operação  Seven, que apura a compra duas vezes de uma mesma área, resultou em decreto de prisão preventiva ao ex-governador Silval Barbosa (PMDB), ao ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf e ao ex-presidente do órgão Afonso Dalberto. Após essa investigação, mais dois inquéritos foram instaurados pelo Ministério Público Estadual (MPE) para apurar outras suspeitas de fraudes. 
 
Frente a outra autarquia,, está o delegado Rogers Elisandro Jarbas, que desde 2014 gerencia o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) e adotou medidas severas para combater ilícitos.  A delegada Alessandra Saturnino também integra o segundo escalão do governo, como secretária-adjunta de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso  (Sesp/MT).
Imprimir