Imprimir

Notícias / Cidades

Chuva rápida alaga parte da Fernando Corrêa no trecho da UFMT

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A rápida chuva que atingiu Cuiabá na tarde deste domingo (03) foi suficiente para alagar, novamente, o trecho da Fernando Corrêa localizado próximo a Universidade Federal de Mato Grosso.

Leia mais:
Placas com aviso de alagamentos em avenida viram alvo de ironias de internautas

A página na rede social Facebook intitulada “Buracos MT” realizou a postagem de fotos sobre a situação. O problema, porém, é algo freqüente. Recentemente foram instaladas placas de alerta sobre alagamentos nas imediações. O trecho compreende ao viaduto da UFMT, formalmente nomeado como viaduto Jornalista Clóvis Roberto.

Além das placas de alerta, foi montado um Plano Emergencial de Acionamento, iniciativa da Secretaria de Estado de Cidades (Secid), com o objetivo de isolar a área em momentos de chuva forte, evitando o caos causado pela chuva na região.

Defesa Civil, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Polícia Militar (PM), e Bombeiros, também fazem parte do Plano. 

Recentemente, um convênio avaliado em R$ 616.410,62 foi firmado com a Universidade Federal de Mato Grosso, para a realização de intervenções que resolvam o problema de drenagem.

O valor será descontado no futuro do Consórcio VLT, atual responsável pela obra, estimada em mais de R$ 23 milhões. A previsão é de que os reparos sejam executados em julho deste ano.
Imprimir