Imprimir

Notícias / Política MT

Lions já beneficiou mais de 250 mil pessoas em Mato Grosso e inicia celebração de Centenário

Da Redação - Ronaldo Pacheco

O Lions Internacional celebra 100 anos de fundação em 2017 e o lançamento do Ano do Centenário em Mato Grosso aconteceu nesse sábado e domingo (16 e 17 de julho), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, junto à posse do Gabinete do Distrito LB-4. A instituição social possui 44 clubes nos municípios do Estado, congregando mais de mil associados que prestam ações voluntárias, e já beneficiou direta e indiretamente mais de 250 mil pessoas.
 
Lions é maior que outras entidades do gênero, como Rotary Club e Maçonaria, por exemplo. E, em Mato Grosso, é o único lugar do mundo em que o Lions possui mais mulheres do que homens, como associados.

Leia Mais:
Instituto Lions realiza triagem com 1.7 mil pessoas em Mato Grosso para cirurgia da Catarata
 
Durante o evento, o governador do Distrito LB-4 Paulo Brito apresentou 10 projetos  para beneficiar a população de Mato Grosso, por meio do serviço dos voluntários. Entre os principais estão o Criança Feliz, Praça do Centenário e o fortalecimento do principal trabalho de Lions em Mato Grosso, o Instituto Lions da Visão.
 
Paulo Brito explica que o Criança Feliz prevê criação de locais para atividades artísticas, esportivas ou culturais que envolvam jovens de 06 a 14 anos. Já a Praça do Centenário tem como objetivo criar e conservar espaços públicos fortalecendo a imagem de Lions com a comunidade. E o fortalecimento do já abundante trabalho do Instituto Lions da Visão que realizou 190 mil cirurgias em 15 anos.
 
"As ações foram desenvolvidas pensando em ampliar o conhecimento e confiança das pessoas com a instituição que está a 61 anos em Mato Grosso. Além de incentivar os nossos companheiros a trabalhar cada vez mais em benefício da população do Estado", afirma Paulo Brito.
 
Nova diretora
 
Diferente do ano fiscal, o Ano Leonístico inicia-se em julho e termina em junho. Dessa forma, a posse do governador do Distrito LB-4 , Paulo Brito aconteceu em Fukuoka no Japão no início desse mês. E, neste final de semana,  ele instalou o gabinete, composto por 40 assessores dos diversos municípios do Estado, na noite desse sábado. Na oportunidade o presidente do Distrito LEO LB-4 Charler Mohr também empossou o seu gabinete.
Imprimir