Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem de 20 anos envolvido em morte de irmãos em MT já matou quatro pessoas

Da Redação - Patrícia Neves

Alisson Luiz Oliveira do Amaral, 20, conhecido como “Batata”, autor do assassinato de dois irmãos, foi identificado pela Polícia  Civil também como autor de outros dois casos de homicídio em Alta Floresta (803 km ao Norte).

Leia Mais:
Quatro são presos por execução de irmãos; vítimas flagram rostos de assaltantes

Os homicídios ocorreram entre os meses de abril e maio e foram esclarecidos depois que o suspeito foi preso, na noite de quarta-feira (20), pelo latrocínio dos irmãos Alison Oliveira Gomes, 20, o “Maradona” e André Aparecido dos Santos, 30. O crime foi cometido na cidade de Nova Monte Verde, na data de 29 de junho.

Interrogado pela delegada, Ana Paula Reveles de Carvalho, que coordena as investigações dos homicídios, o suspeito confessou a autoria dos crimes.

No primeiro caso, ocorrido no dia 30 de abril, a vítima, Ilionai Citeris Duarte, 18, foi morta em via pública, no bairro São José Operário, com dois disparos de revólver calibre 38, no rosto. Alisson contou que praticou o crime após a vítima ter uma desavença com a sua mãe. Segundo o suspeito, a vítima que havia chegado recentemente de Sinop, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e queria guardar entorpecentes em sua casa, fato não aceito pela mãe do acusado.

O outro homicídio que teve como vítima, Edi Márcio Lorenzo, 47, aconteceu no dia 29 de maio, em uma rua, no bairro Cidade Bela. A vítima era traficante de drogas, investigado pela Polícia. Ele foi assassinado com dois disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça e outro na região do tórax. Em interrogatório, Alisson alegou que havia comprado R$ 150 de maconha da vítima, que entregou uma quantidade menor da droga, fato que teria motivado o crime.

Segundo a delegada, Ana Paula, Alisson é extremamente violento e executa as suas vítimas por motivos fúteis. “O suspeito é do estado do Paraná, onde tem diversas passagens criminais por roubos e homicídios”, disse a delegada.

O criminoso será indiciado em inquérito policial como autor dos dois casos de homicídio e terá o pedido de prisão preventiva representado pelos crimes.
Imprimir