Imprimir

Notícias / Cidades

Empresa retoma obras de restauração e duplicação da Estrada do Moinho

Da Redação - Wesley Santiago

O consórcio Trimec-Hytec retomou as obras de restauração e duplicação da avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) com trabalhos de tapa-buracos. A ordem de serviço foi assinada pelo secretário de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto, que intermediou pessoalmente três reuniões com representantes da empresa para a volta imediata dos operários aos serviços.

Leia mais:
Governo notifica empresa para retomar obras na Estrada do Moinho; trabalhos devem durar quase seis meses
 
A retomada se deu após resolução de pendências. Nessa fase da obra, parada desde o fim de 2014, a construtora vai corrigir inconformidades, realizar limpeza, e finalizar os serviços ainda previstos no projeto. Foram repassados R$ 500 mil à construtora, referente a medições anteriores. O pagamento foi possível após cumprimento de exigências realizadas pela fiscalização da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), entre elas a garantia de adequação do projeto executivo.
 
O secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, definiu como prioridade o término das obras inclusas no TAG (Termo de Ajustamento de Gestão). “Temos uma agenda positiva na Secid de concluir as obras da Copa e estamos fazendo”, salientou Eduardo Chiletto, que estabeleceu ainda a realização de reuniões semanais com representantes da empreiteira para acompanhar mais de perto os andamentos dos serviços.
 
O recomeço da obra de duplicação da Estrada do Moinho estava previsto no Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), firmado entre o Governo do Estado, via Secid, construtora e o Tribunal de Conta dos Estados (TCE) para viabilizar a finalização das obras da Copa do Mundo adequadamente.
 
Serviços
 
As obras ao logo da Estrada do Moinho, um dos principais corredores viários do Coxipó, tiveram início há uma semana e os trabalhos de tapa-buraco estão praticamente no fim. Agora, a equipe da Trimec-Hytec dará início a um serviço de sondagem (no subsolo) para garantir a durabilidade da pavimentação, que deve ser refeita. A construtora também realizará a readequações em pontes, meio-fio e calçadas. “Faremos um levantamento geral do que foi feito na obra e o que ainda deve ser concluído”, garantiu Vitório Neto. Todo o processo de retomada dos trabalhos está sendo seguido pela equipe de fiscalização da Secid.
 
Segundo a assessoria de imprensa da Secid, o valor total do contrato da Moinho é de R$ 23.696.504,41, e compreende convênio com a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). O projeto de duplicação da avenida, iniciado em 2013, contempla 4,42 quilômetros, e prevê ainda os alargamentos das pontes sobre o Córrego do Moinho e Coxipó. 
Imprimir