Imprimir

Notícias / Política MT

José Medeiros se articula para disputar a Presidência do Senado

Da Redação - Laíse Lucatelli

O senador José Medeiros (PSD-MT) articula uma candidatura alternativa à Presidência do Senado, para suceder Renan Calheiros (PMDB-AL), na eleição em fevereiro de 2017. A ideia é apresentar um projeto que faça um contraponto ao grupo majoritário, que deve ser encabeçada por Romero Jucá (PMDB-RR) ou Eunicio Oliveira (PMDB-CE).

Leia mais:
Municípios de MT devem receber R$ 104 milhões da repatriação este mês
 
Por enquanto, o grupo ao qual Medeiros se aliou é pequeno, por isso eles trabalham para ampliar a aliança e, se houver viabilidade, lançar a chapa. Em entrevista ao Olhar Direto, José Medeiros confirmou a articulação.

“Se conseguirmos montar uma chapa, vamos para a disputa. Existe um grupo de senadores que não querem caminhar com eles. Estamos insatisfeitos com alguns pontos, como a distribuição de relatorias. Sempre os mesmos senadores pegam as relatorias mais importantes. Queremos que seja estabelecido um critério democrático de distribuição de projetos, como sorteio ou sequencia”, explicou o senador.

O parlamentar negou que esteja seguindo os passos do governador Pedro Taques (PSDB), titular da cadeira que ele herdou quando o tucano saiu para governar Mato Grosso. Em 2013, Taques encabeçou uma chapa de oposição contra Renan Calheiros, representando o grupo que não estava satisfeito com a possibilidade de o peemedebista ser o único candidato ao comando do Senado. O mato-grossense obteve 18 votos, contra 56 de Renan.

“Não acho que haja um comparativo entre minha possível candidatura e a de Pedro Taques naquela época, porque é outro momento”, disse Medeiros. 
Imprimir