Imprimir

Notícias / Cidades

Vítima de ônibus que capotou com 45 pessoas é resgatada de helicóptero com suspeita de trauma na coluna; vídeo

Da Redação - Wesley Santiago

Uma professora de 41 anos, identificada como Alaize Ferreira Almeida Escames, teve de ser resgatada de helicóptero pela equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Ela estava entre as 45 vítimas do ônibus de turismo que capotou na manhã desta terça-feira (15), na Serra de São Vicente, próximo ao Hotel Mato Grosso Águas Quentes.

Leia mais:
Ônibus tomba próximo ao hotel Águas Quentes e 45 pessoas são atendidas
 
A aeronave do Ciopaer decolou logo no início da manhã para resgatar os feridos em estado mais grave. O veículo que capotou transportava professores do Instituto Várzea-grandense de Educação (IVE). Eles aproveitariam o feriado em uma pousada na BR-364. O ônibus perdeu os freios na descida da serra, bateu em uma árvore e virou.


 
A maioria dos passageiros teve ferimentos leves, como cortes e escoriações. Uma das vítimas quebrou o braço. A professora estava com suspeita de trauma na coluna e clavícula. Rapidamente os socorristas a imobilizaram e colocaram dentro do helicóptero. A viagem demorou cerca de 30 minutos.
 
Quando a aeronave chegou à Cuiabá, a vítima foi colocada em uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), que não possui heliponto. Também participaram do resgate: profissionais do Centro de Controle de Operações da Concessionária Rota do Oeste e Corpo de Bombeiros.
 
O hotel foi utilizado como base para atendimento e triagem de todos os pacientes. O caso será investigado pela Polícia Civil de Santo Antônio de Leverger.
 
O caso
 
Um ônibus de turismo tombou na manhã de hoje (15), em um rodovia estadual a poucos quilômetros da BR-364, nas imediações do Hotel Mato Grosso Águas Quentes, a cerca de 80 km de Cuiabá. A informação foi confirmada pela concessionária Rota do Oeste. A comunicação foi feita às 8h53 desta manhã de 15 de novembro. Ainda conforme a assessoria, cerca de 45 pessoas estavam no veículo. 
Imprimir