Imprimir

Notícias / Cidades

Comandante passa mal, sai na ambulância e voo entre Curitiba e Cuiabá atrasa quase uma hora

Da Redação - Wesley Santiago

Passageiros do voo 2852, da Azul Linhas Aéreas, que seguia de Curitiba (PR) para Cuiabá, com escala em Campo Grande (MS), ficaram tensos na noite da última quinta-feira (19). Isso porque pouco tempo antes da decolagem, o comandante passou mal e teve de sair em uma ambulância da aeronave. O problema gerou um atraso de quase uma hora na capital mato-grossense.

Leia mais:
Estudante de 14 anos de Mato Grosso morre após sofrer AVC em voo com conexão em Congonhas
 
A passageira Taina Barros, que estava no voo, relatou ao Olhar Direto que os passageiros já haviam embarcado em Curitiba, quando o piloto passou mal: “Estava todo mundo já sentado, olhei pela janela e vi uma ambulância. Achei muito estranha a situação e as pessoas ficaram um pouco assustadas”.
 
“Depois de um tempo, o comissário avisou que o comandante havia tido uma queda de pressão e teve de ser atendido pela equipe médica. Tivemos que desembarcar, enquanto eles tentaram encontrar outro piloto para seguir viagem”, relatou a passageira. Cerca de 30 minutos depois, outro comandante foi acionado e cumpriu o voo.
 
O atraso no voo que saiu de Curitiba, fez escala em Campo Grande e pousou em Cuiabá, foi de quase uma hora. Após o ocorrido, não houve nenhum outro problema com a aeronave. Em nota ao Olhar Direto, a Azul informou que o voo “decolou com atraso por conta de uma indisposição do comandante, que precisou ser substituído momentos antes da decolagem”.
 
Além disto, a companhia também informou que “prestou toda assistência necessária aos Clientes e ao comandante, de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta o atraso e reforça que medidas como esta são necessárias para conferir a segurança dos Tripulantes e Clientes”.
Imprimir