Imprimir

Notícias / Cidades

Após 40 dias, reitora da UFMT recebe alta e continua tratamento em casa

Da Redação - André Garcia Santana

Após mais de um mês internada, a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myrian Serra, teve alta hospitalar nesta sexta-feira (20). Ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em consequência de um aneurisma cerebral prontamente embolizado no dia 10 de dezembro de 2016 e continuará com a reabilitação em tratamento domiciliar.

Leia mais:
Reitora da UFMT deixa UTI após 24 dias internada em hospital de Cuiabá

De acordo com a assessoria da UFMT, ela será acompanhada pela mesma equipe clínica e neurocirúrgica, coordenada pelos médicos Márcio Paes e Giovani Mendes. Segundo o neurocirurgião que acompanha o caso desde o início, as tomografias realizadas não mostraram lesões significativas no tecido cerebral.
 
“Isso dá uma grande chance de recuperação total. A evolução favorável e progressiva que a professora Myrian tem apresentado nos dá essa expectativa”, explica o médico Giovani Mendes. A paciente está acordada, consciente, conversando e andando com auxílio.
 
Sobre o atendimento domiciliar, o médico afirma que as melhoras serão ainda mais significativas. “A partir de agora vamos fazer um acompanhamento a longo prazo. Estamos otimistas com a evolução da paciente”, completa ele.
 
Histórico

A professora Myrian Serra passou mal no dia 10, no Teatro Universitário. Após os primeiros socorros recebidos de médicos presentes no local e das equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), foi levada para o Hospital Santa Rosa, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o dia três de janeiro.
Imprimir