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Após amargar último lugar durante meses, Aeroporto de Cuiabá ‘melhora’ em ranking

Da Redação - Wesley Santiago

O Aeroporto de Cuiabá não é mais o pior do país. A nova pesquisa de satisfação a ser divulgada nesta terça-feira (24), pelo Ministério dos Transportes, aponta que o terminal mato-grossense subiu uma posição no ranking. A abertura do novo setor de embarque e as melhorias que vem sendo feitas tem ajudado no acréscimo de pontos. Porém, Cuiabá e Salvador são os únicos que ainda não atingiram quatro pontos no levantamento.

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Segundo um trecho da pesquisa, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), terminou o quarto trimestre de 2016 com a nota 3,83 – em uma escala que vai de 1 a 5 -. A nota é superior aos 3,55, obtidos na última pesquisa divulgada.
 
Esta é a melhor nota de Satisfação Geral de Cuiabá na série histórica. Desde julho do ano passado, o aeroporto desfruta de novas salas de embarque doméstico e de embarque remoto. A obra é parte da nova infraestrutura prevista por convênio com o governo do Estado. Entre as benfeitorias, estão a melhoria do fluxo operacional do terminal e a diminuição das filas de raio-x. O ar-condicionado também recebeu melhorias.
 
No último lugar, que antes foi ocupado pelo terminal cuiabano, agora está o aeroporto de Salvador, que ficou com nota 3,77. No terceiro trimestre, Salvador havia conseguido nota 3,86. O terminal da capital baiana e o da mato-grossense foram os únicos que não conseguiram atingir os quatro pontos.
 
Já o aeroporto de Curitiba, que ficou com a primeira posição, teve nota 4,72 no quarto trimestre de 2016. Na pesquisa anterior, referente ao terceiro trimestre, a nota foi 4,68. Na lista de 15 aeroportos, apenas cinco tiveram queda de nota no quarto trimestre de 2016, em relação ao trimestre anterior: Guarulhos, Fortaleza, Campinas, Santos Dumont e Salvador.
 
A pesquisa ouviu 14.085 passageiros no total, sendo 9.037 de voos domésticos e 5.048 de voos internacionais. Esses passageiros atribuem notas que variam de 1 a 5 para serviços e a estrutura oferecidas nesses 15 aeroportos, desde a limpeza dos banheiros até o tempo para restituição das bagagens, num total de 37 itens. Além disso, dão uma nota geral para o aeroporto.
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