Imprimir

Notícias / Cidades

Populares atacam equipe de reportagem e agridem cinegrafista com pedrada na cabeça

Da Redação - André Garcia Santana

Alvo de agressões por parte de populares, uma equipe da emissora SBT foi impedida de gravar imagens no local onde teria sido registrado um homicídio, na cidade de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), na terça-feira (24). Na ação, o cinegrafista Wagner Juliano Montanari Inácio chegou a ser atingido por uma pedrada na cabeça. Ele estava acompanhado pelo jornalista Victor Santos no bairro Vila Rica, onde a ocorrência foi registrada.

Leia Mais:
Ex-universitário é preso após roubar carro e tentar bater em viaturas; PMs atiraram em pneu

Em uma publicação no Facebook o jornalista lamentou o acontecimento e destacou o trabalho da imprensa em dar voz à população. “Temos o cuidado de sempre ouvir os dois lados, sempre com imparcialidade. É preciso entender que este é o nosso papel informar e assim vamos continuar, mas não poderia deixar de registrar minha tristeza por conta deste episódio. Que resultou no ataque a um pai de família que no exercício de sua profissão foi covardemente ferido...”, disse.

A direção da emissora deverá protocolar um pedido de providência sobre o caso. “Não queremos retaliação, até porque entendemos que o homicídio causa sentimento de revolta na população. A gente pede que a polícia proporcione mais segurança à imprensa e a equipe do Samu, que por pouco também não foi agredida”, afirmou o coordenador de jornalismo Eduardo Ramos.

De acordo com o site Primeira Hora, em decorrência da agressão outras equipes de jornalismo não se aproximaram do local do homicídio e registraram imagens de longe.  
Imprimir