Imprimir

Notícias / Cidades

Cercada por aviões da FAB, aeronave carregada com drogas faz pouso forçado em MT; fotos

Da Redação - Patrícia Neves/Wesley Santiago

Um avião de pequeno porte (Cessna) carregado com entorpecentes teve de fazer um pouso forçado na manhã desta sexta-feira (3), em uma propriedade rural, há 45 quilômetros da cidade de Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá), próximo a uma fazenda. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) deu apoio a ação da Polícia Federal (PF), que também contou com duas aeronaves da Força Aérea Brasilia (FAB), que cercaram o Cessna. 

Leia Mais:
Suspeitos de divulgar imagens de crianças nuas pelo WhatsApp é preso em MT

Segundo as informações iniciais, a aeronave decolou da Bolivia em direção ao Brasil e tinha Mato Grosso como sua rota. Aviões 'Tucano' da FAB fizeram o cerco e obrigaram que aaeronave fizesse um pouso forçado em uma estrada de terra.

Equipes da Polícia Federal já estão no local e fotos mostram que diversas mochilas com drogas foram encontradas dentro da aeronave. Os criminosos fugiram para uma região de mata, após o pouso forçado e ainda estão sendo procurados. Ao todo, são aproximadamente 300 quilos de drogas.

O certificado de aeronavegabilidade da aeronave estava vencido desde dezembro de 2015, sendo assim não poderia estar sendo utilizada. Ainda não se sabe se ela teria sido roubada pelos criminosos.

Atualizada às 11h44, 11h52 e às 11h57.
Imprimir