Imprimir

Notícias / Cidades

Defaz intima servidores na prefeitura de Várzea Grande; denúncia de prefeita deu origem a investigação

Da Redação - Wesley Santiago

A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) está desde o fim da manhã desta sexta-feira (03), na Prefeitura de Várzea Grande, onde intima diversos servidores. A investigação é por uma suposta fraude de notas. A informação foi confirmada ao Olhar Direto pela Polícia Civil. Segundo a assessoria de imprensa do município, as origens teriam chegado à prefeito Lucimar Campos (DEM), no início de seu mandato.

Leia Também:
Defaz cita esposa de deputado estadual como recebedora de R$ 95 mil em cheque da Sodoma
 
Segundo as informações iniciais, alguns servidores da prefeitura estão sendo intimados neste momento. Pelo menos oito foram intimados.  Por enquanto, a Defaz informou que não irá divulgar o objeto da investigação, mas especula-se que seria uma suposta fraude em notas fiscais.
 
Além disto, também foi informado que não há nenhum mandado sendo cumprido pelos policiais.
 
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande informou que quando a prefeita Lucimar Sacre Campos (DEM) assumiu, recebeu diversas denúncias de comerciantes e empresários e que todas elas foram encaminhadas para os órgãos competentes.
 
O encaminhamento foi feito pelo então secretário de Fazenda do município e pela Procuradoria Geral do Município para os órgãos de controle. Mais detalhes, ainda não podem ser repassados, segundo a assessoria, já que foi decretado sigilo no processo.

Informações levantadas apontam que o bando responsável pela fraude estaria atuando há mais de uma década. 
Imprimir