Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Guilhen assume presidência e diz que decisão de juiz será discutida

Da Redação - Thalita Araújo

O vice-presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Antônio Tadeu Guilhen, que assumiu o posto de presidente hoje (12) em função do afastamento de Francisco Faiad, anuncia que nesta quinta-feira haverá uma reunião entre os conselhos estadual e federal da Ordem em Cuiabá para discutir a decisão do juiz Julier Sebastião.

Ele afirma que a notícia do afastamento do presidente, em função de um mandado de segurança interposto por um advogado e deferido pelo juiz federal Julier Sebastião, chegou a todos com muita surpresa. "E também com muita indignação por toda a classe dos advogados", afirmou.

Na reunião estará presente também o presidente do Conselho Federal da OAB, Cézar Britto, para participar das discussões sobre a legalidade do pedido de afastamento feito pelo juiz. A questão é se o afastamento é possível ou seria legítimo apenas em função de um processo administrativo do próprio Conselho Federal da Ordem.

A reunião irá ocorrer na sede da OAB-MT durante o período da tarde. Guilhen informa que a Ordem está funcionando sem qualquer modificação, e as atividadades comemorativas da Semana do Advogado transcorrem com normalidade.
Imprimir