Imprimir

Notícias / Política MT

Conselho ajuiza recurso no TRF na tentativa de reconduzir Faiad

De Brasília - Marcos Coutinho/Da Redação - Thalita Araújo

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai interpor ainda hoje recurso no Tribunal Regional Federal (TRF) contra a sentença do juiz federal Julier Sebastião da Silva, titular da Primeira Vara Federal, que afastou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Francisco Faiad. O recurso é de autoria do presidente do Conselho Nacional da OAB, Cézar Britto, e tem o advogado Ulisses Rabaneda como portador.

"Vamos ingressar com uma suspensão da segurança porque entendemos que a decisão do juiz federal é descabida e sem fundamento lógico", declarou Rabaneda, em entrevista por telefone, para o Olhar Direto. Assim como Rabaneda, dezenas de advogado condenaram a decisão de Julier, inclusive classificando-a de retaliação.

Faiad foi afastado da presidência da OAB-MT nesta quarta-feira  (12) por conta de um mandado de segurança interposto pelo advogado Fernando Henrique Ferreira Nogueira e deferido pelo juiz federal Julier Sebastião, que pediu o afastamento.

A justificativa do mandado de segurança é que Faiad estaria utilizando as prerrogativas do cargo de presidente da Ordem em Mato Grosso para beneficiar-se em causas particulares como advogado.
Imprimir