Imprimir

Notícias / Cidades

Com aeroporto fechado, 15 voos sofrem atrasos em Cuiabá; nevoeiro cobriu cidade durante a manhã

Da Redação - Wesley Santiago

O fechamento do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), durante algumas horas, provocou o atraso em pelo menos 15 voos que vinham ou partiam da capital mato-grossense. Durante as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12), um nevoeiro cobriu a cidade e prejudicou as operações.

Leia mais:
Nevoeiro cobre Cuiabá, fecha aeroporto e causa atraso em voos
 
Conforme as informações do site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), foram sete decolagens que sofreram atrasos de pelo menos 30 minutos durante a manhã desta sexta-feira. Além disto, outros oito voos também sofreram atrasos para pousar em solo mato-grossense.
 
A Azul Linhas Aéreas, que é a empresa com o maior número de operações no terminal, foi a mais impactada. Foram seis chegadas e três decolagens atrasadas por conta do problema. Latam e Avianca também foram impactadas por conta do problema meteorológico, que provocou o fechamento do aeroporto. Pelo menos dois voos tiveram que seguir para Campo Grande (MS).
 
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a previsão para esta sexta-feira é de máxima de 34ºC. No sábado (13), está previsto também tempo nublado, com sol entre poucas nuvens. A máxima deve ser de 34ºC e a mínima deve chegar aos 24ºC, com poucas chances de chuva. 
Imprimir