Imprimir

Notícias / Cidades

MT registra a madrugada mais fria do ano com menos de 10ºC; veja até quando dura o frio

Da Redação - Patrícia Neves

O 9º Distrito de Meteorologia confirmou que as cidades de Cuiabá e Várzea Grande registraram a madrugada mais gelada do ano, até o momento. A mínima registrada durante a madrugada desta terça-feira, 20, chegou a 12,8°C.  Na Serra de São Vicente, que fica distante a cerca de 80 km de Cuiabá, a mínima chegou a 9.9 °C. Já os moradores do município de Poxoréu, distante a 267 km de Cuiabá,  sofreram com os 11ºC registrados durante a madrugada.

Leia Mais:
Frio e vento causam sensação térmica de 10° na Capital; em Chapada moradores registram rajadas e neblina

Conforme a meteorologista e coordenadora do 9º Distrito, Marina Padilha, em Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá), a mínima  também chegou aos 9.9°C. "As duas estão em altitudes mais elevadas, cerca de 800 metros e tem a temperatura mais baixa", explicou.

Ainda conforme o 9º Distrito de Meteorologia, as cidades de Diamantino registrou 13ºC . Já na região Norte do Estado, em Matupá, a mínima chegou aos 16ºC.

Inverno

Padilha explicou ainda que apesar do início do inverno, no dia 21 de junho, a frente fria tende a começar a se dissipar na próxima quinta-feira, 22. No entanto, as temperaturas permanecerão amenas ainda durante o final de semana de 24 e 25 de junho, a mínima prevista poderá chegar aos 17°C e a máxima aos 30 °C. No sábado, em Chapada, a previsão é de mínima de 13ºC e máxima de 25ºC. Já no domingo, mínima de 14ºC e máxima de 25ºC.
 
Imprimir