Imprimir

Notícias / Política MT

Após vídeo onde recebe dinheiro, Emanuel diz que Silval deturpa fatos, que enfrenta injustiça e que tem a verdade ao seu lado

Da Redação - Patrícia Neves

Após a divulgação de vídeos em que aparece recebendo dinheiro no gabinete do ex-governador Silval Barbosa, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro declarou que sente-se vítima de uma injustiça e que a verdade irá prevalecer. Afirma ainda que "recebeu com surpresa e indignação a notícia veiculada a minha imagem, totalmente deturpada pela noticiada delação premiada do ex governador do estado de Mato Grosso". As imagens foram divulgadas no Jornal Nacional da noite de quinta-feira, 24 de agosto, e mostra deputados do Estado recebendo grandes quantias em dinheiro. 

Sem conhecer detalhes sobre a delação de Silval - já homologada junto ao  Supremo Tribunal Federal (STF)  - por meio de nota pública ele limitou-se a declarar  "tenho a verdade do meu lado, 28 anos de vida pública transparente como minha principal testemunha para enfrentar esta injustiça".

Em sua delação, Silval afirmou que o dinheiro seria referente ao “mensalinho” pago a parlamentares para garantir apoio ao seu Governo. 

No vídeo, aparecem além do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, os então deputados estaduais Luciane Bezerra (PSB), Alexandre César (PT), Herminio Barreto (PR) e o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), além do deputado José Domingos Fraga (PSD).

Leia Mais:
Jornal Nacional mostra vídeo em que Emanuel Pinheiro e deputados aparecem recebendo mensalinho

Veja a íntegra da nota:

"Recebo com surpresa e indignação a notícia veiculada a minha imagem, totalmente deturpada pela noticiada delação premiada do ex governador do estado de Mato Grosso.

Por tratar-se de processo judicial com caráter sigiloso o qual ainda não tive acesso e, por recomendação dos meus advogados, não vou me estender a esta acusação.

O que tenho a plena ciência é que estamos no começo de uma grande mudança e humanização da capital de nosso Estado.

Temos vários obstáculos pela frente que com muito trabalho, dedicação e confiança iremos ultrapassar.

Não me falta coragem para seguir na construção da nossa Cuiabá dos 300 anos e na defesa da minha dignidade pessoal e da minha família.

Tenho a verdade do meu lado, 28 anos de vida pública transparente como minha principal testemunha para enfrentar esta injustiça".
Imprimir