Imprimir

Notícias / Cidades

Bolivianos são presos transportando 420 kg de cocaína; valor estimado pode ultrapassar U$ 2 milhões

Da Redação - Vinicius Mendes

Os bolivianos Carlo Añes Dorado, de 24 anos e Fabio Andrade Lima Lobo, de 25, foram presos na tarde deste domingo (15), em uma operação integrada da Polícia Federal com a Força Tática da Polícia Militar, na região de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá), com 420 quilos de cocaína, estimados em mais de U$ 2 milhões. Os dois faziam o transporte em um avião de pequeno porte.

Leia mais:
Avião carregado com mais de 400kg de drogas é apreendido em MT; dois são presos

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 13h. A PF tinha informações de que um avião carregado pousaria em uma fazenda na região. Os policiais foram até o local e encontraram uma equipe de receptadores, que fugiram pela mata.

Os policiais então aguardaram a chegada da droga por avião. Quatro horas depois a aeronave pousou, carregada com 14 caixas de 30 kg de substância análoga a cocaína. Os dois bolivianos, piloto e co-piloto, foram presos sem oferecer resistência. Ele disseram não saber quem seria o proprietário da droga e que apenas faziam o transporte.

A aeronave, todo o material apreendido e os dois presos foram transferidos para Cuiabá. O caso ainda será investigado pela Polícia Federal.
Imprimir