Imprimir

Notícias / Esportes

Flamengo não confirma jogo na Arena Pantanal mas organização garante clássico

Da Redação - Wesley Santiago/Fabiana Mendes

A assessoria de imprensa do Clube de Regatas Flamengo (CRF) afirmou ao Olhar Direto que o clássico contra o Fluminense, válido pela 2ª rodada da Taça Rio, não está confirmado na Arena Pantanal, em Cuiabá. Porém, a reportagem entrou em contato com um dos organizadores que voltou a garantir a disputa no estádio mato-grossense. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) também não confirma o duelo.

Leia mais:
Clássico entre Flamengo e Fluminense tem ingressos de R$ 30 a R$ 250; veja valores
 
Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do Flamengo informou que a partida contra o Fluminense, que ocorre no próximo sábado (24), não está confirmada na Arena Pantanal. O local do mando de jogo ainda segue como ‘a definir’. Vale lembrar que o Estatuto do Torcedor impõe que os ingressos precisam começar a ser vendidos 72 horas antes do confronto.
 
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) também informou que nunca confirmou a partida em Cuiabá. Porém, a organização do evento diz que está tudo certo, inclusive com hospedagens de hotéis e logística das duas equipes. Os ingressos, inclusive, começaram a ser vendidos na última segunda-feira (19).
 
Se confirmado o confronto, esta será a quarta vez que o Flamengo atua na Arena Pantanal. O primeiro jogo foi contra o Goiás, em 2014. Depois, o rubro-negro encarou: Vasco (2016), Santos (2016). Esta será a primeira vez do Fluminense no estádio mato-grossense. Entre os atletas de destaque que poderão ser vistos no gramado estão: Vinícius Junior (já contratado pelo Real Madrid), Henrique Dourado (‘Ceifador’), Gum e Marco Junior.
 
Confira abaixo a Lei do Estatuto do Torcedor:
 
Lei nº 10.671 de 15 de Maio de 2003

Dispõe sobre o Estatuto de Defesa do Torcedor e dá outras providências.
 
Art. 20. É direito do torcedor partícipe que os ingressos para as partidas integrantes de competições profissionais sejam colocados à venda até setenta e duas horas antes do início da partida correspondente.
 
§ 1o O prazo referido no caput será de quarenta e oito horas nas partidas em que:
 
I - as equipes sejam definidas a partir de jogos eliminatórios; e
 
II - a realização não seja possível prever com antecedência de quatro dias.
 
§ 2o A venda deverá ser realizada por sistema que assegure a sua agilidade e amplo acesso à informação.
 
§ 3o É assegurado ao torcedor partícipe o fornecimento de comprovante de pagamento, logo após a aquisição dos ingressos.
 
§ 4o Não será exigida, em qualquer hipótese, a devolução do comprovante de que trata o § 3o.
 
§ 5o Nas partidas que compõem as competições de âmbito nacional ou regional de primeira e segunda divisão, a venda de ingressos será realizada em, pelo menos, cinco postos de venda localizados em distritos diferentes da cidade.
Imprimir