Imprimir

Notícias / Política MT

Senador mato-grossense prestou depoimento à PF em inquérito que investiga Temer

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O senador Wellington Fagundes (PR) esteve na Polícia Federal em Brasília (DF) na última segunda-feira (19) prestando depoimento na condição de testemunha no inquérito que investiga se um decreto assinado pelo presidente da República Michel Temer beneficiou empresas do setor de portos.

Leia também 
Oposição não confia em Mendes para disputar governo e está entre Antônio Joaquim e Wellington


As investigações da PF apontam que o senador mato-grossense atuou como interlocutor do presidente junto ao setor portuário. Fagundes, além de estar sendo cotado para assumir o ministério de Transportes à partir de março, também é um nome que vem sendo cogitado pela oposição para uma disputa do governo.

Caso ele seja confirmado no ministério após a saída do ministro Maurício Quintella, Fagundes não poderá se candidatar ao Palácio Paiaguas. O senador ainda tem mais quatro anos de mandato.

Neste mês de fevereiro, o senador esteve em lugares como Polinésia Francesa, na Oceania, e na Califórnia, nos Estados Unidos na condição de presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transporte e Armazenagem e integrante da Comissão de Serviços de Infraestrutura.

A assessoria de imprensa do senador confirmou sua ida como testemunha a Polícia Federal e que ele esteve no Thaiti e em Los Angeles entre os meses de janeiro e fevereiro para conhecer os portos.
Imprimir