Imprimir

Notícias / Política MT

Democratas defende candidatura própria e Jayme ganha força para disputar Paiaguás

Da Redação - Érika Oliveira

A possibilidade de o ex-senador Jayme Campos (DEM) entrar na disputa pelo Governo do Estado, em outubro deste ano, ganhou mais força nesta quinta-feira (08), durante encontro nacional do Democratas, em que foram defendidas candidaturas majoritárias em todos os Estados e lançou o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, à presidência da República.

Leia mais:
“Não sou filho de pai assombrado”, diz Jayme sobre perspectiva de enfrentar Taques na briga pelo governo

"O partido encaminhou pela busca de representatividade eleitoral e nós teremos candidaturas majoritárias em Mato Grosso, até porque estamos em sintonia com a população, pois fazemos campanha junto com o eleitorado", declarou Jayme Campos, após o encontro.

Na ocasião, Jayme foi eleito membro da Executiva Nacional, com direito a palavra final quanto as candidaturas da sigla. Além dele, o ex-governador Júlio Campos foi reconduzido à presidência do Conselho Fiscal do partido e o deputado Fábio Garcia, que filiou-se recentemente a sigla, também foi escolhido membro.

A Convenção Extraordinária do DEM, presidida pelo senador Agripino Maia, tratou principalmente da necessidade de o partido não ser mais coadjuvante e sim participar das disputas em igualdade de condições. "Somos uma agremiação partidária consistente e temos bons nomes para disputar qualquer cargo ou mesmo para contribuirmos com o Brasil, com os Estados e os municípios", disse Agripino Maia.

Figura central do encontro, Rodrigo Maia teve o nome colocado como candidato a sucessão do presidente Michel Temer (MDB) e conseguiu levar para o encontro lideranças do MDB, PSDB, PP, PR, Solidariedade, PRB, PV, PSC, Avante e PHS, todos partidos da base aliada do Governo Federal.

"Acredito que temos mais do que bons nomes, temos consistência para definirmos candidaturas em todos os níveis, tanto federal como Estadual, principalmente em Mato Grosso", avaliou Júlio Campos, que tem colocado seu nome como candidato a uma vaga para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O deputado Fábio Garcia, recém filiado ao Democratas, apontou que se sente revigorado politicamente por estar chegando ao partido em um grande momento e assinalou que a convivência com Rodrigo Maia, Jayme e Júlio Campos o estimula ainda mais a participar do processo eleitoral e com chances de vitória.

"Vamos percorrer todo o Brasil e os Estados levando o nome de Rodrigo Maia como alguém altamente capacitado e pronto para enfrentar os gargalos que existem no Brasil e devolver o país ao trilho do desenvolvimento", disse Fábio Garcia.
Imprimir