Imprimir

Notícias / Política MT

Nilson Leitão repudia invasão do MST ao parque gráfico do jornal 'O Globo'

Da Redação - Érika Oliveira

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) manifestou-se por meio de vídeo em repúdio a atitude de integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) que invadiu o parque gráfico do jornal O Globo, em Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (08). Na gravação, o deputado mato-grossense atribuiu a invasão ao julgamento do ex-presidente Lula (PT), condenado a 12 anos e um mês pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região, e acusa o MST de agir politicamente para beneficiar o petista.

Leia mais:
Taques afirma que Mato Grosso pagou US$ 37 milhões para Bank Of América; renegociação continua

“A invasão do MST ao jornal O Globo é a gota d’agua para tudo. Depois do julgamento de Lula, o PT tem usado o MST para atacar a imprensa, atacar o Judiciário, atacar a sociedade, usando o subterfúgio de organização social. Quem invade propriedade privada, quem invade prédio público, são criminosos e não organização social. E esse tema já venceu no Brasil. Não podemos nos tornar uma Venezuela. O MST não tem sido uma organização em busca dos seus direitos, mas sim em busca de direitos políticos, que não os tem. O Lula não precisa dessa militância, ele precisa de advogado”, criticou o deputado.

A invasão ao jornal ocorreu no final da última quinta-feira. Cerca de 500 manifestantes invadiram o jornal e picharam paredes, vidros e móveis do local, além de atear fogo em um atem com o nome do jornal. Toda a ação foi filmada e publicada nas redes sociais do MST.

De acordo com o grupo, o ato fez parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra, que tem por lema a frase de Rosa Luxemburgo “quem não se movimenta, não sente as cadeias que a prendem”.

Em nota, o Grupo Globo repudiou a invasão e pediu que os envolvidos sejam responsabilizados. “O Grupo Globo espera a rigorosa apuração das responsabilidades pelas autoridades responsáveis e agradece as notas de solidariedade que entidades da sociedade civil divulgaram também em repúdio ao ataque”, diz trecho da nota.

Veja o vídeo publicado por Nilson Leitão:
 

Olhar Direto - Nilson Leitão from Olhar Conceito on Vimeo.

Imprimir