Imprimir

Notícias / Política MT

​Recomendo que se candidatem, diz Taques sobre filiação de grupo de Mauro ao DEM

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco/ Da Redação - Lucas Bólico

“Eu recomendo que as pessoas sejam filiadas a partidos políticos, que se candidatem, faz parte do jogo democrático”. A evasiva frase foi proferida na noite desta sexta-feira (23) pelo governador Pedro Taques (PSDB), em evento no Palácio Paiaguás, quase no mesmo horário em que estava marcada a filiação de Mauro Mendes ao DEM, que chega ao partido com status de  pré-candidato ao governo de Mato Grosso, podendo encarar o atual governador nas urnas em outubro.

Leia também:
Dilmar revela mágoa com troca no DEM e se recusa a ir em ato de filiação do grupo de Mauro
 
A frase de Taques foi justamente após ser perguntado sobre o ato de filiação do até poucos meses aliado Mauro Mendes, que chega ao DEM carregando parte de seu grupo político, como o deputado federal Fábio Garcia e os deputados estaduais Eduardo Botelho, Adriano Silva e Mauro Savi, dentre outras lideranças.
 
E se Taques não irá comparecer ao evento, terá aliados seus lá, como o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), por exemplo, prestigiando do DEM. “Sim, tem que ir. Eu acho assim, tem que ir sim nesses eventos”, desconversou sobre possível desconforto.
 
Além de Leitão, o vice-govenador Carlos Fávaro (PSD) também deverá comparecer ao ato de filiação do DEM. Fávaro, que anunciou nesta semana postura de independência do PSD perante ao governo, está iniciando articulações com oposição e situação para se lançar ao senado neste ano.
 
Sobre a “perda” do PSD e de possíveis outros aliados, Taques desconversou: “só falo de eleição depois da canjica”. Ou seja, após a Semana Santa.
Imprimir