Imprimir

Notícias / Política MT

Niuan diz que pode contribuir mais como deputado estadual do que como vice-prefeito

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Seguindo o caminho do pai, o ex-senador Osvaldo Sobrinho (PTB), o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (PTB), declarou durante o ato de filiação do partido ocorrido na manhã deste sábado (24) que pode contribuir muito mais como deputado estadual do que na vice-prefeitura da capital do Estado. Aos 33 anos, ele deve ter sua pré-candidatura à uma das cadeiras da Assembleia Legislativa lançada nas próximas semanas.

Leia Mais:
Presidente do PTB, Chico Galindo confirma apoio a Wellington Fagundes para Governo

Ribeiro, que também é presidente da Executiva Municipal do PTB em Cuiabá, afirmou que a princípio está trabalhando para o fortalecimento da sigla, mas já deixou o seu nome a disposição para disputar o cargo de deputado estadual.

“Sou militante do PTB, me filiei em 2012. Então coloquei meu nome a disposição. Primeiro quero contribuir com meu partido, que precisa de cadeiras na Assembleia Legislativa. Acho que posso contribuir muito mais para Cuiabá e Mato Grosso como deputado. Estamos fazendo um trabalho forte de vice-prefeito, tenho ido as bases, visitando líderes comunitários, mas acho que posso ser bem mais aproveitado na Asssembleia”, disse.

Niuan é filho do ex-senador Osvaldo Sobrinho, que já foi deputado federal e deputado estadual por dois mandatos consecutivos.

O ato de filiação comandado pelo vice-prefeito nesta manhã finalizou com o ingresso de 400 novos petebistas. O evento reuniu militantes históricos da sigla e lideranças de partidos como PSDB, DEM, PDT, MDB, PRB, PP, PR, PSD e o Solidariedade.

Filho de Emanuel Pinheiro

O vice-prefeito também falou de uma possível vinda do filho do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o estudante de direto Emanuel Filho ao PTB, para uma pré-candidatura a deputado federal. 

“É uma das pessoas que provavelmente vem para o partido. Ainda não foi batido o martelo. Acho que ele se identifica com o partido, com a nossa juventude. É um rapaz novo, que tem vocação e quer fazer uma política diferente. Então são essas semelhanças que podem trazer ele ao PTB”, avaliou. 
Imprimir