Imprimir

Notícias / Política MT

Citado em delação, Oscar Bezerra deixa PSB e diz que população irá julgá-lo

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Rompendo meses de silêncio quanto ao seu futuro político e sobre o fato de ser sido citado em denúncia do ex-governador Silval Barbosa, o deputado estadual Oscar Bezerra confirmou sua saída do PSB, não revelou em qual partido irá se filiar e avisou que é candidato à reeleição, por ser ficha limpa. Ele assegurou que não está envolvido em nada e que tem a consciência tranqüila.
 
Oscar Bezerra e mais 14 deputados são citados em delação premiada de Silval Barbosa para a Procuradoria Geral da República, homologada pelo Supremo tribunal Federal (STF). “Meu nome não está envolvido. Meu nome foi citado. Falar, até papagaio fala. Sobre essa questão [delação de Silval], não tenho preocupação nenhuma”, afirmou ele, ao participar de evento da agricultura familiar, na Ceasa, em Várzea Grande.
 
Leia mais:
- CPI cede cópia de depoimento de Silval a Oscar Bezerra e deputado processará ex-governador

- “Jayme me chamou para comer uma canjica”, diz Taques sobre retomada de diálogo com DEM

- Oscar Bezerra confirma que não vai para o DEM e diz que reavalia permanência na base de Taques

O parlamentar repetiu que é ficha lima e que, para ele, vale a sua consciência sobre as investigações realizadas pela CPI das Obras da Copa do Pantanal Fifa 2104, realizadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “O que vale é a minha consciência. Estou muito tranqüilo em relação a isso e a população sabe do trabalho que foi feito na CPI e foi apresentado”, ponderou ele, citando o relatório final de 3,4 mil páginas, enviado para o Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Polícia Federal, entre outros órgãos.
 
A CPI das Obras da Copa investigou mais de R$ 2,5 bilhões em obras do complexo da Arena Pantanal e seu entorno, de mobilidade urbana e do VLT e constatou ser necessária a devolução de cerca de R$ 541 milhões aos cofres públicos. Oscar Bezerra foi o presidente da CPI das Obras da Copa, encerrada do final de 2016.
 
Bezerra crê que os fatos estão a seu favor. “Se tivesse sido feita uma CPI estilo pizza, aí eu poderia estar muito preocupado. Porque talvez daria a conotação de que o Silval passou para alguma coisa para os deputados”, justificou o deputado.
 
Sobre a disposição de se candidatar novamente a deputado estadual, não enxerga restrições. “Sou ficha limpa!  O meu nome foi citado. Eu não tenho restrição eleitoral. Portanto, a minha ficha é limpa. Não se passa hoje candidatura [na Justiça Eleitoral] se estiver com a ficha suja”, sintetizou ele, para a reportagem do Olhar Direto.
 
De forma indireta, sai em defesa até mesmo dos demais deputados estaduais. “Se as pessoas citadas [por Silval Barbosa] tiverem a certidão de aptidão [ficha limpa], quem vai fazer o julgamento é a população. Quem tem aptidão para sair, vai ser candidato”, avaliou o ex-presidente da CPI das Obras da Copa. 
 
Por conta disso, Oscar Bezerra solicita que o eleitor não faça julgamento precipitado. “Não podemos fazer pré-julgamento. Porque não teve condenação nenhuma dessas pessoas. Não estou falando de mim, mas, sim, de terceiros [citados por Silval].Temos de respeitar a todos que têm legitimidade”, complementou.
De saída do PSB, descartou o DEM, declinando de convites do ex-senador Jayme Campos e do presidente da Assmebleia, deputado Eduardo Botelho (DEM). Mas só decide a nova agremiação no dia 6 de abril.
 
“Eu só sei que não fico no PSB. Ainda não defini a nova sigla. Até dia 6 estarei definindo. O DEM eu perdi evento gigante e vou silenciosamente me filiar? Não tem sentido! Se eu fizer silenciosamente será no partido que melhor me convier”, complementou Bezerra.
 
Imprimir