Imprimir

Notícias / Política MT

Presidente do PSDB garante partido “110% fechado com Taques” e nega recuo de Leitão

Da Redação - Érika Oliveira

O presidente do PSDB de Cuiabá, Carlos Avalone – que é secretário de Desenvolvimento Econômico de Pedro Taques (PSDB) – afirmou que o partido está 100% fechado com o projeto de reeleição do atual governador e, se pudesse, estaria mais. Avalone fez questão de abafar os rumores de que ainda há objeções na sigla quanto à candidatura de Taques e negou, também, que o deputado federal Nilson Leitão cogite recuar da pré-candidatura ao Senado para abrir espaço para possíveis aliados do governador.

Leia mais:
PSDB trabalha chapa da reeleição de Taques e Nilson Leitão para o Senado

“O PSDB está 100% fechado com o governador. Se eu pudesse falar 110%, seria 110%. A reunião que aconteceu e que houve muito disse me disse foi muito importante, porque tinham lá 17 prefeitos e os 17 declararam apoio ao governador. O Nilson declarou apoio, todos os secretários, vereadores, foi unânime”, afirmou Avalone.

A reunião a qual o secretário se refere ocorreu no dia 17 de março. Após mais de três horas de discussões a portas fechadas, o partido anunciou que iria defende o projeto de reeleição de Taques e que iria lançar Nilson Leitão ao Senado. No entanto, passou a correr nos bastidores que o encontro não teria sido dos mais amistosos e que Pedro Taques teria precisado impor a candidatura, a desgosto de alguns correligionários.

Além disso, as especulações sobre um possível recuo de Leitão ocorrem por conta de o governador precisar aglutinar aliados, entre eles o ex-senador Jayme Campos (DEM), a juíza aposentada Selma Arruda (sem partido), o ex-senador Oswaldo Sobrinho (PTB) e até mesmo do vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que devem concorrer ao Senado. Nestas condições, Leitão disputaria a reeleição na Câmara.

“Não existe essa discussão. Hoje o PSDB trabalha com a candidatura de Pedro Taques ao Governo e Nilson Leitão ao Senado. Essa é a proposta que está colocada na mesa. Aqueles parceiros que vierem, que permanecerem juntos, vão fazer suas propostas e aí a discussão vai ocorrer como sempre ocorreu. Mas o PSDB não está pensando em recuar de nada. E eu posso dizer, como presidente da municipal, que não existe mais história de governador deixar o partido. E graças a Deus o dia 07 está aí, para mudar essa pauta, acabar essa especulação”, asseverou Avalone.
Imprimir