Imprimir

Notícias / Política MT

Juíza Selma Arruda se reúne com Bolsonaro e deve anunciar filiação e pré-candidatura amanhã

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

A juíza aposentada Selma Rosane Santos Arruda esteve com a cúpula estadual do PSL em Brasília (DF), nesta quarta-feira (4), e se reuniu com o deputado federal e pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro. Sua filiação deve ser confirmada em coletiva de imprensa amanhã.

Leia mais
TJ autoriza aposentadoria de juíza Selma Rosane Arruda


Acompanhada pelo presidente estadual do partido, deputado Victório Galli e por outros membros do diretório, Selma Arruda chegou a posar para fotos ao lado de Bolsonaro. Ao Olhar Direto, a magistrada disse ter sido apenas um encontro e que fará uma coletiva de imprensa para comunicar sua decisão.

“Foi só um encontro, muito amigável por sinal. Amanhã estarei fazendo uma coletiva. Minha assessoria está vendo horário e local”, disse a juíza, que deve ser lançada oficialmente como pré-candidata ao Senado.

No dia 27 de março, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) assinou a aposentadoria da magistrada, que está apta desde então a se filiar a algum partido para a disputa de algum cargo eletivo nas eleições de outubro.

Mesmo sendo assediada por vários partidos, a juíza vem mostrando nos últimos meses simpatia pelo novo projeto do PSL, que tem como seu líder maior o pré-candidato a presidência Jair Bolsonaro, que inclusive enviou vídeos à ela fazendo um convite para se filiar a sigla.

A magistrada ganhou notoriedade nacionalmente por atuar contra o crime organizado no Estado e expedir ordens de prisões como a do ex-governador Silval Barbosa e do ex-deputado José Riva.

Além de Selma Arruda, o PSL tem como pré-candidato ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, além do deputado federal Victório Galli, pré-candidato a reeleição.
Imprimir