Imprimir

Notícias / Cidades

Jaguatirica é encontrada esmagada após atropelamento em rodovia no interior

Da Redação - Vinicius Mendes

O corpo de uma jaguatirica foi encontrado nesta quinta-feira (12) após ser atropelado na rodovia MT-320, no município de Colíder (a 633 km de Cuiabá). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não chegaram a ser acionados. O motorista que atropelou o animal não foi identificado.

Leia mais:
Motociclista atropela cavalo em Várzea Grande; homem e animal ficaram feridos
 
De acordo com informações do site Olhar Cidade, o corpo da jaguatirica foi encontrado na manhã de ontem (12) a 5 km do centro de Colíder. O animal ficou completamente esmagado. Nem a Polícia Militar ou o Corpo de Bombeiros foram acionados. Como não há testemunhas, o motorista que matou o animal não foi identificado.
 
Animais em áreas urbanas
 
A jaguatirica foi encontrada próxima à área urbana da cidade. Nesta época é comum encontrar animais silvestres próximos às cidades. No caso de encontrar um animal silvestre em área urbana o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) ou o Corpo de Bombeiros devem ser acionados para fazer o resgate.
 
No ano passado, o BPMPA resgatou 670 animais em Mato Grosso. Segundo o BPMPA, os animais resgatados, na maioria das vezes, possuem sequelas permanentes. Os animais foram retirados em diversas situações: criação irregular, maus tratos, resgate em cidades e acidentes.
 
As espécies de animais resgatados variam de acordo com o período do ano. Em período chuvoso, são mais comuns os resgates de serpentes, marsupiais e mamíferos. Já entre setembro e outubro, são mais frequentes os resgates de aves, que estão em fase de procriação, como as araras, papagaios, periquitos, que são os alvos mais escolhidos pelos traficantes.
Imprimir