Imprimir

Notícias / Política MT

Orientação do partido é para ficar longe de Taques, diz Ezequiel sobre convite a vereador

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O deputado federal Ezequiel Fonseca, presidente estadual do Progressistas, disse que a sua orientação e a do partido é de que o vereador Diego Guimarães fique longe do governador Pedro Taques (PSDB) e não aceite presidir o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), convite feito na semana passada.

Leia também:
“Peço que reze um pouco”, rebate Pedro Taques sobre críticas de Pivetta


Durante apresentação do plano de diretrizes do partido, na manhã desta segunda-feira (16), Fonseca comentou o caso, afirmando respeitar a decisão de qualquer filiado, porém destacou que um eventual ingresso do vereador no governo não significa uma aproximação.  

“O partido Progressista, enquanto tiver sob nossa liderança, a orientação é de estar longe do governador Pedro Taques. Mas eu sou apenas um voto e dou a minha orientação. Vai ter convenção em agosto e até lá tudo é construção. Eu continuo firme no meu posicionamento”, disse o parlamentar.

“Entendo que houve um prejuízo para os mato-grossenses e que não devemos continuar em hipótese alguma. Agora, eu sou democrático e respeito a opinião das pessoas que participam do partido. Mas se pedirem minha orientação ela está decidida e é definitiva”, explicou.

O Intermat era presidido até a semana passada por Cândito Teles de Araújo, que foi uma indicação do Democratas. Sua exoneração foi publicada no Diário Oficial que circulou no último dia 9.

Caso Guimarães confirme sua ida para a autarquia, entrará em seu lugar na Câmara Municipal presidente do Progressistas em Cuiabá, suplente Denilson Nogueira, deixando a sigla mais próxima do prefeito Emanuel Pinheiro.  
Imprimir