Imprimir

Notícias / Política MT

Longe dos grandes partidos, produtor rural começa a rodar MT em pré-campanha ao Senado

Da Redação - Lucas Bólico

Enquanto os grandes partidos articulam intensamente alianças nos bastidores para fechar chapas majoritárias para as eleições de outubro, um produtor rural de Lucas do Rio Verde já coloca o “bloco na rua” e viaja o estado em pré-campanha ao Senado Federal. Suplente de vereador em seu município, Roberto Barra iniciará neste final de semana agenda no interior para ouvir demandas da sociedade e formatar seu projeto eleitoral.

Leia também:
Adversário de Pivetta se lança ao Senado e defende “limpeza” do governo Taques
 
A agenda neste final de semana inclui os municípios de Alta Floresta, Paranaíta, Carlinda e Nova Canaã. Os compromissos foram marcados por lideranças locais e pré-candidatos. Nessa primeira agenda, Barra viajará acompanhado de Edite Rocha (DC), pré-candidata a deputada federal, e Denis da Saúde (PSL), pré-candidato a estadual.
 
“Vamos mostrar o principal da nossa candidatura, que é seriedade. Vamos também ouvir as reivindicações. A primeira coisa que a gente levanta a bandeira é contra a corrupção e vamos mostrar para as pessoas lá que nós somos o novo e estamos chegando. A partir daí vão surgir as necessidades e ao anseios que a população precisa para a gente poder ter maior numero de apoiadores no estado”, afirmou Barra, em entrevista ao Olhar Direto.
 
Após o star da pré-campanha neste final de semana, Barra ainda sentará com sua equipe para formatar agenda futura. “Vamos mapear o estado e dividir as regiões para aproveitar os deslocamentos”, planeja. Como ainda está com as suplências indefinidas e as articulações estão se iniciando, o suplente de vereador está custeando tudo do próprio bolso. Ele conta que já tem um pequeno avião à sua disposição, mas esta primeira viagem será feita de carro.


Roberto Barra (ao centro), acompanhado de Denis da Saúde e Edite Rocha. (Foto Olhar Direto)

Os dois companheiros de Barra nesta primeira agenda como pré-candidato militam na saúde. Denis é membro do Conselho Estadual de Saúde, representando os usuários, e é responsável por uma casa de retaguarda para pessoas com câncer. Edite, além de atuar nesta área, tem histórico de atuação política: Trabalho com Jonas Pinheiro, senador falecido fevereiro de 2008 e com o também já finado deputado federal Homero Pereira.
 
Quem é Roberto Barra?
 
Desconhecido por eleitores de fora de Lucas do Rio Verde, Roberto Barra disputou as eleições de 2016 para Câmara Municipal e terminou como suplente, somando 632 votos. Antes disso, foi vereador no município, durante mandato de Otaviano Pivetta (PDT) à frente da prefeitura e atuou como oposição.
Imprimir