Imprimir

Notícias / Política MT

Taques ironiza Mauro Mendes e diz que suas empresas quebraram por fracasso

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O governador Pedro Taques (PSDB) minimizou a carta-manifesto divulgada nesta semana com a assinatura de 31 ex-aliados e ironizou as críticas do ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) dizendo que assim como acontece em governos, existem empresas que também quebram por fracassos.

Leia mais
“É conversa de boi voando que Wilson conta por ai”, rebate Mendes a líder do governo


“A Constituição garante o direito de manifestação, verbal ou escrita. Isso faz parte da democracia”, disse o governador em relação a carta.  Ele ainda aproveitou para ironizar Mauro Mendes, citando suas empresas em recuperação judicial. “Algumas empresas quebram também por fracasso”, respondeu, ao entrar no jantar com os prefeitos do PSDB no hotel Paiaguas na noite desta quinta-feira (26).

Apontado como um dos nomes a ser lançado como pré-candidato ao governo, Mendes foi um dos ex-aliados que assinou a carta elencando os fracassos e os motivos para romperem com Taques e fez duras críticas ao seu governo nesta manhã.

Além de Mendes, também assinaram a carta ex-secretários, apoiadores na campanha e até o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) (Veja a lista completa).

Os escândalos envolvendo corrupção como o que aconteceu na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e as dificuldades que o governo enfrentou na Saúde nos três anos e meio da atual gestão foram pontos fundamentais, segundo os ex-aliados, para romperem com o governo.
Imprimir