Imprimir

Notícias / Cidades

Vídeo mostra menores rendendo agentes no Pomeri; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

Câmeras de segurança flagraram o momento em que menores infratores rendem agentes socioeducativos no Centro de Atendimento Socioeducativo, Complexo Pomeri, em Cuiabá. O fato teria acontecido na sexta-feira (27), mas só foi divulgado nesta segunda-feira (30). Na ocasião, um agente chegou a ser feito refém, por cerca de 10 minutos.

Leia mais: 
​Esposas de presidiários fecham rodovia em protesto contra morte de detendo em motim

Nas imagens é possível observar o momento que o ‘ataque’ acontece. Uma agente abre a cela, e um adolescente que estava com o hotbox do almoço, passa e sai correndo. Eles tentam trancar a sala, mas os menores se aglomeram e conseguem abrir. Na ocasião, um servidor chegou a ser feito refém, mas segundo o presidente do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (Sindpss-MT), Paulo César de Souza, ele ficou emocionalmente abalado, mas não teve ferimentos.
 
Conforme o presidente, há tempos vem cobrando investimentos, no entanto não obtém retorno. “Há tempos a gente vem cobrando, para poder ver o que está acontecendo. Mês passado chamamos todas as autoridades do Governo, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria, OAB e outros para acompanhar o sindicado e mostrar a realidade de Cuiabá, que é a mesma no interior, mas somente um órgão compareceu”, lamentou. 


Veja vídeo das câmeras de segurança:

 
Imprimir