Imprimir

Notícias / Política MT

Ausência de Rossato em reunião do PDT não significa afastamento, diz Medeiros

Da Redação - Érika Oliveira

O senador José Medeiros (Podemos), pré-candidato à reeleição, participou de reunião na última quinta-feira (10) com líderes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e mais cinco legendas para discutir o lançamento da candidatura de Otaviano Pivetta (PDT) ao Governo de Mato Grosso. Representando o Podemos, Medeiros que até então vinha defendendo a candidatura do ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PSL), garantiu que sua presença no encontro, bem como a ausência de Rossato, não significava um afastamento, mas sim um alinhamento de ideias.

Leia mais:
PDT tenta conquistar mais seis partidos para lançar Pivetta ao governo ou compor vice de Mauro

“Quem veio para essa conversa foi quem manifestou a vontade de vir. Se o PSL tivesse manifestado essa vontade estaria aqui. Provavelmente pelo fato de o Rossato não estar aí [em viagem fora do Brasil] é que o partido não veio. Mas não demonstra afastamento de nada, o grupo continua na mesma linha”, disse o senador.

Conforme adiantou o Olhar Direto, Rossato tem mantido conversas com Pivetta a fim de construir um projeto unificado rumo ao Paiaguás. A ideia do grupo de Pivetta era trazer o PSL e demais partidos que dialogam com a sigla para o time de oposicionistas ao atual governador, Pedro Taques (PSDB).

No entanto, conforme apurou a reportagem, ala do PSL já cogita recuar por não conseguir viabilizar a candidatura de Rossato e estaria, inclusive, defendendo internamente um possível apoio à reeleição de Pedro Taques. O deputado federal Victório Galli, presidente do partido em Mato Grosso, sempre foi próximo e defendeu o governador.

Para Medeiros, por enquanto, tudo não passa de especulação. “O que tem de certo é que esse grupo está unido e ouvindo o que cada candidato a governador tem a dizer. É o momento de prosa, de ouvir até ficar rouco".

Na reunião, em que participaram representantes do PSDC, PTC, PRP, PTC, PMN, Pros e Avante, o presidente estadual do PDT, deputado Zeca Viana, e Pivetta apresentaram propostas e se disseram satisfeitos com a reação dos possíveis aliados.
Imprimir