Imprimir

Notícias / Política MT

Com cinco partidos coligados, Fagundes tenta aliança com PV e PCdoB

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O senador Wellington Fagundes (PR), pré-candidato ao Governo do Estado declarou que seu partido já está aliado a outros quatro (MDB, PSD, PTB e PP) e que está com conversas adiantadas com o PV e com o PCdoB para a eleição de outubro. O grupo deve definir nas próximas semanas o nome de um vice, além de suplentes para o Senado.

Leia também
Em Cuiabá, Álvaro Dias diz que produtores devem ter arma para proteger propriedade


De acordo com o senador, até o momento, o PP foi a última sigla a compor a aliança em reunião ocorrida na última quinta-feira (17). Ele também destacou a conversa positiva que teve com lideranças do PV e uma reunião marcada com o PCdoB.

“Com o PV nós já tivemos reunião e o presidente já sinalizou a possibilidade de aliança. Hoje estamos com o MDB, PP, PSD e o PTB. Amanhã teremos uma reunião com o PCdoB, que também manifestou a intenção com quem coligar, assim como fez o PP. Eles fizeram ontem uma reunião e definiram que não estarão coligando com o PSDB e com indicação de coligação conosco”, disse o senador.

O parlamentar ainda confirmoou que na próxima segunda-feira (21) irá se reunir com o presidente estadual do Podemos, senador José Medeiros e com lideranças do PSDC, PTC, PRP, PTC, PMN, Pros e Avante para apresentar suas propostas.

Nesta sexta-feira (18), o senador e pré-candidato a presidência da República Álvaro Dias (Podemos-PR) esteve em Cuiabá e confirmou que seu partido terá que fazer uma coligação que tenha José Medeiros como candidato à reeleição.

Para Fagundes, o diálogo com o colega de Senado será importante e que em caso de uma coligação caberá aos líderes partidários encontrar espaço para todos os pré-candidatos, com suplências e para seu vice.

“Nós vamos dialogar. Dentro da nossa aliança tínhamos inicialmente dois candidatos ao governo e o nosso acordo era quem tiver em melhores condições apóia o outro. O Antonio Joaquim teve um impedimento então foi homologado meu nome como pré-candidato. Esta candidatura não me pertence e sim aos partidos. Não tomarei decisões sozinho. Dentro desses partidos nós temos o PCdoB com o nome da reitora Maria Lúcia como pré-candidata ao Senado, temos o nome da Margarete Buzzetti também como pré-candidata e temos o nome do Carlos Fávaro do PSD. Temos três candidatos, mas na verdade só poderemos ter dois”, explicou o republicano.

“Isso não impede que conversamos com outros partidos. Por que além de candidato a senador, teremos quatro suplentes. Tudo isso pode ser composto a chapa, além da vaga de vice-governador”, finalizou.
Imprimir