Imprimir

Notícias / Política MT

Fonseca descarta empresária na vice de Fagundes e ex-deputado vice de Taques

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O presidente Regional do Progressistas, deputado federal Ezequiel Fonseca, desmentiu boatos e descartou qualquer possibilidade de o ex-ministro da Agricultura Neri Geller e da empresária Margareth Buzetti serem lançados como vice nas candidaturas de Pedro Taques (PSDB) e Wellington Fagundes (PR) ao Governo do Estado.

Leia também
Emanuel afirma que dívida do Governo com Prefeitura de Cuiabá na Saúde é de R$ 40 mi


Na última semana, houveram boatos de que o ex-ministro Geller poderia abandonar o projeto de candidatura a uma vaga na Câmara Federal para ser o vice de Pedro Taques, assim como ventilou-se o nome da empresária Margareth Buzetti, pré-candidata do Progressistas ao Senado, como vice de Wellington Fagundes. No caso de Geller, o próprio ex-ministro fez questão de negar a possibilidade por meio de nota encaminhada à imprensa.

De acordo com Fonseca, as possibilidades são impossíveis de acontecer e os dois filiados seguem como pré-candidatos à deputado e ao Senado. A definição foi confirmada em uma pré-convenção da sigla ocorrida neste fim de semana.

“Isso é impossível dele [Geller] ser candidato a vice. Eu soube isso pela imprensa e o que eu fiz foi tomar a decisão correta que é tirar qualquer dúvida sobre este assunto”, disse o deputado.

“A candidatura de vice da Margareth Buzetti também está descartada. O que temos hoje é o nome dela na majoritária, no Senado”, explicou.

Ainda conforme o deputado federal, o PP já está coligado com mais cinco partidos. São eles PR, MDB, PTB e PCdoB e PSD que também já lançaram nomes de pré-candidatos ao Senado. Mesmo assim, ele garante que o seu partido irá lutar pelo nome de da empresária.

“São só duas vagas e vamos ter briga lá na frente. O nome dela já está colocado, agora é uma construção. O PP vai defender o nome dela”, finalizou.
Imprimir