Imprimir

Notícias / Política MT

Com greve, Prefeitura de Cuiabá resolve decretar ponto facultativo na segunda

Da Redação - Patrícia Neves

Em razão da greve geral dos caminhoneiros, que tem refletido em importantes setores para o desenvolvimento de diversas atividades dentro do município, a Prefeitura de Cuiabá esclarece que fica decretado ponto facultativo nesta segunda-feira (28) para a Administração Pública Municipal, acompanhando a decisão do Comitê de Crise do governo do Estado de Mato Grosso e o Poder Judiciário.
 
O prefeito Emanuel Pinheiro tomou essa decisão para garantir a segurança dos servidores públicos municipais, que estão com seu direito de “ir e vir” ameaçados pelo desabastecimento de combustível;

Os serviços essenciais como: coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos. Na saúde, as unidades de urgência e emergência de pronto atendimento (UPA) das regiões Norte, no bairro Morada do Ouro e Sul, no Pascoal Ramos, policlínicas e Pronto Socorro também funcionarão regularmente.

Será ponto facultativo também nas unidades escolares da rede municipal de educação. Na secretaria de Educação todas as diretorias e o corpo técnico da SME estarão funcionando normalmente. O secretário de Educação convocou diretores e coordenadores para acompanhar a situação durante o transcorrer do dia.
Imprimir