Imprimir

Notícias / Política MT

Pré-candidata ao Senado elogia ação com bombas e balas de borracha contra manifestantes

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

A empresária Margareth Buzetti, pré-candidata ao Senado lançada pelo Progressistas, elogiou a ação das forças de seguranças do Estado e do Exército no confronto com caminhoneiros na tarde da última terça-feira (29), durante tentativa de bloqueio na região do Distrito Industrial. Em encontro com o governador Pedro Taques (PSDB), a empresária afirmou que a atitude dos militares foi ‘fantástica’ e ‘muito bacana’.

Leia também
Líder do Podemos diz que conversa com Taques foi positiva, mas quer reunião com Mauro Mendes


A ação a qual a pré-candidata se referiu foi um confronto, em que as forças de segurança precisaram usar bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar manifestantes que impediam que os caminhoneiros voltassem ao trabalho, após a maioria acatar a proposta do governo para encerrar a greve. A reportagem do Olhar Direto registrou o momento da confusão. (Veja aqui)

Em reunião de empresários de vários setores com o governador Pedro Taques nesta quarta-feira (30), a empresária parabenizou o governo e a secretaria de Segurança Pública pelo apoio ao Exército, destacando que os verdadeiros manifestantes ali presentes eram minoria.

“Eu quero dizer que foi linda a atuação de vocês no Distrito Industrial. Foi fantástica. O que menos tinha neste bloqueio de Cuiabá e Rondonópolis eram alguns caminhoneiros. O resto não eram caminhoneiros. E era uma agressão o que estava sendo feito. Eu estava no Distrito quando houve a ação e vocês estão de parabéns o governo do estado. Foi muito bacana. Parabéns ao estado”, disse Buzetti ao governador, que a agradeceu.

Proprietária da empresa Buzetti Pneus e presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (AEDIC), Buzetti herdou a vaga do partido para Senado do ministro Blairo Maggi, que no início do ano anunciou desistência de se candidatar a reeleição no Senado.

Apesar dos seus elogios à forma como a segurança do Estado agiu, o Progressistas, por meio do seu presidente Regional, deputado federal Ezequiel Fonseca, já anunciou que o partido é oposição ao governo tucano e que a determinação à todos os filiados é que não apóiem a reeleição de Taques.  
Imprimir