Imprimir

Notícias / Política MT

Taques determina que Casa Militar forneça escolta a juíza aposentada Selma Arruda

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O governador Pedro Taques (PSDB) determinou que a Casa Militar forneça escolta policial para a proteção pessoal de Selma Arruda, pré-candidata ao Senado pelo PSL. A decisão de Taques acata solicitação da juíza aposentada feita ao Estado e deve ser mantida até o julgamento de recurso interposto por ela junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Leia também
TJMT suspende escolta de ex-juiza Selma por 'inexistência de risco' e 'uso político'

Taques busca aproximação com PSL para dividir palanque com Selma Arruda

Na mês passado, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) indeferiu o pedido de escolta da juíza aposentada, mesmo com ela afirmando que é ameaçada de morte com freqüência pelo trabalho que prestou combatendo o crime organizado em 22 anos de magistratura.

Segundo consta o pedido, em razão de sua atuação, ela passou a ser ameaçada de morte, o que levou a solicitar ao TJ que fossem adotadas medidas visando garantir a sua segurança pessoal e a dos seus familiares, o que foi atendido desde setembro de 2015. No entanto, apesar de ter pleiteado que fosse mantida a escolta após a aposentadoria, a Comissão de Segurança do TJ deliberou pelo indeferimento do pedido.

Na sua decisão, Taques diz não concordar com a determinação do Poder Judiciário e lembra que a juíza aposentada dedicou sua vida à luta contra a criminalidade. “Não vejo razoável uma servidora pública que dedicou sua vida para lutar contra a criminalidade não receba suporte do estado para garantir a sua segurança pessoal, ameaçada, justamente, em razão de suas atividades funcionais”, diz o trecho da decisão.

A medida está em vigor desde esta terça-feira (12). A juíza Selma se aposentou no mês de março deste ano, mas vinha mantendo seus seguranças. Um dos argumentos do TJ para o fim de sua escolta é de que a magistrada estava usando o aparato policial para eventos particulares e com fins políticos.
Imprimir