Imprimir

Notícias / Política MT

Viana diz que vai tirar dinheiro do próprio bolso para viabilizar candidatura de Mauro Mendes

Da Redação - Érika Oliveira

Unidos pelo objetivo em comum de tirar o governador Pedro Taques (PSDB) do comando do Palácio Paiaguás, o deputado Zeca Viana (PDT) afirmou que, caso necessário, vai tirar dinheiro do próprio bolso para viabilizar a candidatura de Mauro Mendes (DEM) ao Governo. O PDT, partido que Zeca preside, lançou o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, ao mesmo cargo, mas defende que os dois candidatos se unam em única chapa, como titular e vice um do outro.

Leia mais:
“Não quero ficar com restos a pagar de campanha”, alerta Mauro Mendes sobre pré-candidatura

“O Pivetta é nosso pré-candidato ao Governo, mas eu defendo que se o Mauro for mesmo candidato, que nós não dividimos esses votos. Há sim grande possibilidade de andarmos juntos. Cada um ajuda um pouco, eu acho que dá certo. Eu sempre tirei do próprio bolso para as minhas despesas de campanha e já ajudei muito os outros. Dentro do possível eu estou disposto a ajudar, para corrigir o erro que cometemos em 2014, de ter elegido o governador Pedro Taques”, disparou Viana.

Na última segunda-feira, o Olhar Direto divulgou em primeira mão o anúncio do Democratas sobre a construção da pré-candidatura de Mendes ao Governo de Jayme Campos (DEM) ao Senado. Mendes ainda não assumiu a condição de pré-candidato, mas admite estar disposto viabilizar o projeto junto com o partido.

Mendes sustenta que o DEM já identificou que tem viabilidade eleitoral, mas ainda precisa viabilizar a candidatura do ponto de vista econômico, com financiamento, e politico, com as alianças que garantam bom tempo de televisão. “Não dá mais para entrar numa eleição para assumir um monte de compromissos e depois ficar com restos a pagar e incorrer em erros que tantos já cometeram na história política do Brasil e de Mato Grosso”.

É forte a tendência de que Pivetta seja novamente candidato a vice na chapa de Mauro, o que já aconteceu em 2010. “Pivetta está disposto a fazer o melhor por Mato Grosso, ele mesmo já se dispôs a ser até coordenador de campanha. Ele está disposto a ajudar, para não dar condições à reeleição do Pedro Taques. Nós estamos conversando, nos próximos dias bate-se o martelo e aí nós iniciamos oficialmente a pré-campanha”, disse Zeca Viana.
Imprimir