Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho aponta 'Estado mínimo' e explica a Mauro Mendes criação de Fundo de Estabilização

Da Redação - Patrícia Neves

Em discurso durante o 10º Encontro Regional do DEM, o deputado Eduardo Botelho  ponderou que "Mato Grosso vive um estado mínimo, apesar de todo o crescimento". O evento foi realizado na cidade de Diamantino, a 129 km de Cuiabá, na manhã de hoje,23.

Na sequência, citando Mauro Mendes (também presente ao encontro, assim como Jayme Campos), relembrou que é  preciso lutar para que a "falida saúde", seja salva". 

Leia Mais:
Fundo para saúde é aprovado em clima acirrado na Assembleia Legislativa

"Estamos aqui para ouvir anseios e desejos para elaborarmos um plano de governo do que as pessoas querem para Mato Grosso e, também, para os próximos anos.Quero dizer que hoje vivemos em um Estado mínimo, que está faltando tudo e que vem crescendo acima da  média. Falta saúde, uma segurança mais digna", disse. 

Voltando-se ao tema da saúde durante apresentação, lembrou a Mendes que a medida {criação de um Fundo Estadual} foi adotada em carater emergencial "como um oxigênio, para quem está morrendo, respirar. Por isso nós precisamos fazer esse Fundo, para gerar um recurso específico  para saúde. Isso vai resolver? Lógico que não vai resolver, mas é pelo menos uma sobrevida que vamos dar até o final do ano. Aí nós temos que fazer um plano mais amplo, para resolver, realmente o problema da saúde. A saúde esta péssima. Eu peguei ele, lutamos em cima disso para salvar. Esta falida a saúde pública nossa. Nós precisamos trabalhar por isso".

A recente aprovação do Fundo de Estabilização Estadual (FEEF) prevê arrecadação de cerca de R$ 180 milhões por ano, valor que será destinado integralmente à saúde. Hospitais filantrópicos também serão beneficiados, assim como o Instituto Lions da Visão. 

*Atualizada 14h
Imprimir