Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro cobra consciência de eleitor e garante que MT terá alternativas de qualidade

Da Redação - Patrícia Neves

Pré-candidato do Democratas ao governo do Estado, Mauro Mendes, defendeu neste sábado, 23, durante o 10º Encontro Regional da sigla,  que o eleitor faça uma boa escolha no pleito que se aproxima.  A cidade de Diamantino (a 129 km de Cuiabá) foi palco do evento.  

"Em respeito à legislação, só podemos pedir a vocês que particpem, analisem, prestem atençao e façam uma boa escolha. Há um ditado que diz que na vida você se torna fruto de duas coisas: das alternativas e das escolhas que você faz. Nós estamos preparando alternativas".

E seguiu com a fala:" alternativas para o cenário federal com o nosso experimentado, comprovado, renomado e conhecido e, já comprovado muito experiente, Jayme Campos. Estamos preparando alternativas na Assembleia Legislativa, com Eduardo Botelho, com a professora Ester, com nosso líder Dilmar Dal Bosco. Para Câmara Federal, o Fábio Garcia, como o Zé Carlos, e todos os outros companheiros serão alternativas, para que vocês possam escolher".

Mendes ainda reafirmou a necessidade de engajamento de todos para escolha de seus representantes. "A qualidade dos políticos, que nós teremos, depende muito mais do voto que daremos nessas eleições. Por isso, que participar da política, você está participando das escolhas e decisões dos nossos futuros. Você está, indiretamente ou até diretamente, evoluído para a qualidade da saúde, estradas, da educação, evoluído para o presente e futuro que nós teremos.  Por isso, que eu agradeço e me sinto muito honrando por ter saído de Cuiabá e estar aqui hoje.

Leia Mais:
Botelho aponta 'Estado mínimo' e explica a Mauro Mendes criação de Fundo de Estabilização

O ex-senador Jayme Campos, e os deputados estaduais Dilmar D'al Bosco  e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, também debateram ações durante a atividade.

Jayme defendeu ainda que o DEM está discutindo com suas bases uma proposta moderna e de compromissos com Mato Grosso. "Para mim somente com muito trabalho e determinação se pode devolver ao Estado e a sua gente a certeza de se ter um Mato Grosso melhor para todos". 

Botelho, em discurso, avaliou a precariedade da saúde do Estado e asseverou que é preciso salvar a saúde, que está falida. 

Ele ainda garantiu a Mendes que a aprovação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF) aprovado na última semana vai garantir 'fôlego'. "Como um oxigênio, para quem está morrendo, respirar. Por isso nós precisamos fazer esse Fundo, para gerar um recurso específico  para saúde". 

 
Imprimir