Imprimir

Notícias / Política MT

Taques vistoria obras com Lucimar e diz que ajuda VG mesmo após "rompimento" com DEM

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O governador Pedro Taques (PSDB), em vistoria na obra de duplicação da Avenida Filinto Müller, em Várzea Grande, disse que pretende sempre ajudar o município, independentemente de a prefeita Lucimar Campos ser filiada ao Democratas, partido com o qual vem tendo atritos desde o início do ano e que já anunciou projeto de oposição.  

Leia também 
Fagundes afirma que governo Taques é sustentado na AL pela mesma base de Silval


A fiscalização aconteceu na manhã desta segunda-feira (25) e contou com a presença da prefeita Lucimar Campos, desta vez não acompanhada de seu marido e ex-secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos, que nas últimas semanas tem feito críticas pontuais à gestão estadual e manifestado apoio à pré-candidatura de Mauro Mendes (DEM) ao governo.

Questionado se a sua ida a Várzea Grande se tratava de uma tentativa de aproximação com a prefeita e conseqüentemente com ex-senador Jayme Campos, Taques foi taxativo em dizer que sempre irá ajudar a cidade, independente das relações políticas partidárias.

“Esta é uma obra para o município, para o cidadão de Várzea Grande. Eleição é muito bom, mas falaremos disso mais na frente. Quero cumprimentar a prefeita e dizer que independente de partido político, o governo do estado está ajudando, ajudou e vai continuar a ajudar este importante município de nosso estado que contribuí bastante com Mato Grosso”, afirmou o governador.

O Democratas fazia parte da base de sustentação do governo, porém neste ano vários líderes da agremiação, descontentes com o caminho que a gestão seguiu, decidiram romper com Taques, após o ex-líder do Executivo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal’Bosco deixar o posto e depois da divulgação de uma carta pública, assinada por filiados elencando os problemas na atual administração.

Jayme Campos, um dos líderes do partido que ainda tem um bom relacionamento com Taques, abraçou nas últimas semanas o projeto de mudança e segue viajando o estado em companhia do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, até então virtual pré-candidato na disputa da cadeira do Palácio Paiaguas.
Imprimir