Imprimir

Notícias / Política MT

Locatelli se irrita com indiretas e cobra que Taques “dê nome aos bois”

Da Redação - Lucas Bólico

O empresário Aldo Locatelli exige que o governador Pedro Taques (PSDB) aponte quem são os ex-aliados que queriam mandar no atual governo. Locatelli, que apoiou Taques na eleição de 2010 (ao Senado) e 2014 (ao governo) assinou a carta aberta contra a reeleição do tucano e tem se irritado com as indiretas dadas por Taques por meio da imprensa. Sem citar nomes, o governador tem dito que ex-aliados se afastaram porque queriam mandar no governo, mas não conseguiram. “Não passei por cima de nenhum direito, mas, sim, lutei por demandas que são do contribuinte em geral e nunca obtive retorno”, garante.

Leia também: 
Vice e mais 30 ex-aliados e ex-secretários assinam manifesto contra Taques; veja lista

“Eu, Aldo Locatelli, empresário instalado em Mato Grosso, conclamo o governador Pedro Taques e o seu secretário de Governo, Domingos Sávio, a apontarem quem são os ex-aliados interessados em transformar o chefe do Executivo num fantoche e fazer de Mato Grosso uma terra sem lei. Não sei exatamente de quem estão falando, mas as declarações surgem como indiretas para as pessoas que assinaram uma carta com motivos para não votar no atual governador à reeleição. Eu fui um deles”, afirmou Locatelli, por meio de nota.
 
“Como empresário que tenho um nome a zelar, fui uma das pessoas que, seguindo as regras eleitorais, ajudei Taques nas campanhas para as eleições de 2010 e 2014. E depois, de muito pedir em vão por demandas que são da sociedade como a redução do ICMS sobre o óleo diesel e a criação da delegacia especializada em combustíveis, assinei a carta e assumo sem nenhum temor”, continua o empresário.
 
Ele relata que o Diário Oficial trouxe, por meio de Decreto Nº 1.558, a criação da Delegacia Especializada com o nome de Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor e Repressão a Fraudes em Combustíveis, tão cobrada ao longo dos últimos anos. “Somente neste governo, são quase 4 anos de solicitações.  O governador chegou a dizer que teria de montar um projeto de lei a passar pela Assembleia Legislativa e agora eis que surge o decreto”. 
 
“Com relação às declarações, é preciso que Taques dê nomes aos bois, pois fica implícito que ex-aliados como eu fizeram algo de errado ou imoral. Falando por mim, eu acredito que esta nota é oportuna, pois também quero alertar os contribuintes. Pedro não teve a coragem de reduzir o ICMS, uma de suas promessas de campanhas. De promessas, todos estão fartos”.
 
Locatelli elenca que Taques os enganou, fazendo os aliados acreditarem que teria “peito” para atender pendências que não são apenas da revenda de combustíveis. “Enquanto o setor de revenda pediu a revisão do ICMS e a Petrobras vinha aumentando os preços nas refinarias, o Estado seguiu aumentando a base de cálculo do imposto”.
 
“Foram várias as situações de entra e sai de secretários e com alguns presos, inclusive. Qual a segurança que ex-aliados como eu têm? Nós é que parecemos fantoches que a cada vez que vão ao Palácio Paiaguás saem de lá com a sensação de terem sidos enganados por alguém que é bom em prometer e delegar, mas que no final nada se resolve, assim como nos outros governos”, finaliza.
Imprimir