Imprimir

Notícias / Política MT

Cirurgia de Mauro obriga DEM a adiar convenção e Julio joga problema no “colo” de Antero

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco/ Da Redação - Lucas Bólico

A cirurgia ortopédica pela qual Mauro Mendes (DEM) precisou ser submetido nos últimos dias provocou novo adiamento da confirmação da candidatura do Democratas neste ano. A convenção da legenda já estava agendada para o próximo dia 25, em uma jogada de marketing com o número do partido, mas agora lideranças do DEM já cogitam deixar a definição para o dia 5 de agosto, data limite.
 
Leia também:
Mauro Mendes passa por cirurgia ortopédica e vai fazer campanha de muletas, se for candidato a governador de MT

Diante de perspectivas nada animadoras sobre o possível tempo de recuperação de Mauro Mendes, o secretário-geral do DEM, Julio Campos, garante que não existe plano B. Ele sustenta que a presença de Mauro nas viagens por Mato Grosso são fundamentais, ainda que de muleta ou cadeira de rodas, e afirma que a dificuldade de locomoção do ex-prefeito de Cuiabá será um desafio a mais para Antero Paes de Barros, marqueteiro contratado pelo DEM para fazer a campanha.
 
“Estamos estudando, vamos aguardar a opinião médica e a reunião de consenso com ele para saber como fazer essa campanha, que pode ser feita muito pela mídia social e televisão. O marqueteiro Antero Paes de Barros vai ter que tomar as providências de como substituir a presença física do governador”, opinou Julio, em entrevista concedida na manhã deste sábado (30)
 
“Não se pode falar em plano B. Nós temos o plano A A, que é Mauro Mendes”, sustentou, para afastar de vez qualquer possível boato sobre uma substituição de candidatura.
 
Julio revela que os preparativos para a convenção do dia 25 já estavam bem adiantando, inclusive com a presença confirmada de líderes nacionais dos Democratas. “Vamos aguardar agora até a recuperação da saúde. As andanças nossas pelo interior vão ficar prejudicadas, porque o candidato nosso a governador não vai poder andar neste mês de julho todo”.

A cirurgia
 
Mauro Mendes sofreu acidente doméstico quando brincava com a filha de três anos e precisou passar por intervenção cirúrgica para corrigir ruptura no tendão de Aquiles, responsável pela ligação e articulação dos pés com as pernas – perônio e tíbia, ossos responsáveis pela sustentação da perna.
 
A cirurgia na tarde da última quinta-feira (28) foi realizada pela equipe do Hospital São Mateus. A  recomendação médica é de repouso absoluto pelos próximos 30 dias, pós cirurgia. Com isso, Mauro Mendes deve deixar de comparecer nos próximos encontros regionais do Democratas, devendo retornar somente às vésperas das convenções, com uso de muletas e bota ortopédica. Em geral, nas primeiras semanas, é comum a utilização de cadeira de rodas.
Imprimir