Imprimir

Notícias / Política MT

Cada vez mais distante de Taques, Jayme não comparece em evento do governo em VG

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Cada vez mais distante do governador Pedro Taques (PSDB), pelo caminho que seu partido seguiu, o ex-senador Jayme Campos (DEM) não compareceu em um evento de entrega de títulos de regularização fundiária a famílias de cinco bairros na periferia de Várzea Grande, realizado pelo governo na noite desta terça-feira (3).

Leia também
'Mauro começou obra como prefeito e irá terminar como governador', diz Garcia sobre novo pronto-socorro


Assim como Jayme, a sua esposa e anfitriã, prefeita Lucimar Sacre de Campos não esteve na solenidade de entrega de títulos. De acordo com o próprio Pedro Taques, o casal Campos alegou que tinha outro compromisso no mesmo horário.

Com a ausência do casal, Taques contou com o apoio de alguns vereadores do município, com o presidente da Desenvolve MT, José Adolpho, e alguns de seus fiéis escudeiros, como o ex-secretário Marco Marrafon, o secretário de Governo, Domingos Sávio, e o deputado estadual Max Russi.

Jayme Campos, que sempre teve bom relacionamento com Taques e evita fazer críticas públicas ao governador aparenta estar evitando aparições públicas com o tucano, desde que assumiu postura de pré-candidatura ao Senado e abraçou a virtual candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes para o governo, que deve ser oficializada na semana que vem.

Na contramão, Taques insiste na reaproximação com o Democrata. No último final de semana, durante a inauguração das obras do complexo turístico Salgadeira, o tucano homenageou o ex-governador Julio Campos, irmão mais velho de Jayme que vem sendo desde o início deste ano um dos líderes do DEM que mais critica a atual gestão.

O desgaste com o partido 'ex-aliado' ainda é grande, principalmente pelas trocas de farpas entre o governador e o ex-prefeito Mauro Mendes, talvez o seu maior adversário nas eleições de outubro.

Em entrevista concedida a rádio Capital FM, na manhã de ontem, o presidente estadual do Democratas, deputado federal Fábio Garcia, teceu fortes críticas ao governador, o chamando inclusive de mentiroso, ao ser questionado sobre o empenho de Taques na construção do novo pronto-socorro.
Imprimir