Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho lidera pesquisa de intenção de votos; veja lista de estaduais que se elegeriam

Da Redação - Érika Oliveira

O atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), seria o candidato a estadual mais votado no Estado caso as eleições fossem hoje. Ele aparece com 3,65% das intenções de voto na modalidade espontânea da pesquisa realizada pelo Segmenta Dados e Pesquisa. Em seguida estão os deputados Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, e Janaina Riva (MDB), com 3,05% e 2,88% das intenções, respectivamente.

Leia mais:
Jayme lidera com 30,9% ao Senado e Selma leva vantagem no ‘segundo voto’; veja números

Conforme o levantamento, realizado neste mês de julho, 17 deputados da atual legislatura se reelegeriam, inclusive o deputado Mauro Savi (DEM) que está preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) desde o dia 09 de maio, na segunda fase da 'Operação Bereré', denominada 'Bônus'. Savi, que foi o candidato mais votado das eleições passadas, aparece em 23º lugar da pesquisa, com 1,23% das intenções.

Entre os 24 mais bem posicionados, Julio Campos, Toninho de Souza, Juca do Guaraná, Zaeli, Paulo Araújo e Tiago Silva não fizeram parte da atual legislatura.  Confira abaixo:

A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-00672/2018, foi realizada entre os dias 1 e 5 de julho. No total foram feitas 2.048 entrevistas em 75 municípios de Mato Grosso.

A metodologia utilizada foi de pesquisa quantitativa, utilizando a técnica survey (aplicação de questionário estruturado), com uma margem de erro de 3%, para mais ou para menos.

Intervalo de confiança é de 95%, isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados obtidos estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada.

Dos entrevistados, 50,45% são mulheres e 49,55% homens, de maioria entre 35 a 59 anos (45,7%) e de maioria com faixa de renda entre dois e cinco salários mínimos (34%). Para o Governo do Estado receberam votos quatro pré-candidatos.

Confira abaixo a lista completa de pessoas que pontuaram na pesquisa na modalidade espontânea, quando não é apresentado ao eleitor o nome dos candidatos.
Imprimir